Assistência Técnica  
Cursos
Dicionário Online
Eventos
Horóscopo Diário
Jogos
Links
Lista Telefônica
Notícias
Revenda
Serviços
Tempo na Cidade
Tradutor Online
WebMail
 
Iporã, 21 de Abril de 2018


: Juan Mata passará a doar 1% de seu salário e incentiva jogadores
 


     O meia Juan Mata divulgou nesta sexta-feira uma bela iniciativa para ajudar o mundo do futebol. O jogador espanhol, que atua no Manchester United, passará a doar 1% de seu salário a um fundo coletivo (o Common Goal) e convidou outros "artistas da bola" a fazerem o mesmo. A ideia seria definir uma agenda social comum para todos os atletas a fim de gerar desenvolvimento social no esporte.

     - O Common Goal vai mais além dos projetos individuais e egos para conseguir um impacto de maior repercussão. Ao nos comprometermos em doar 1% (do salário), criamos uma conexão intrínseca e sustentável entre o futebol, como indústria, e o futebol como ferramenta para gerar desenvolvimento social sustentável. Cremos firmemente neste lema no campo de jogo, mas não costumamos ver isso refletido no âmbito do desenvolvimento social, onde as iniciativas individuais são muitas. Através da Common Goal estamos criando um espaço para definir juntos como pode o futebol contribuir para o desenvolvimento social sustentável - diz um comunicado escrito pelo jogador.

     A Common Goal é uma iniciativa criada pela "streetfootballworld", uma ONG que apoia mais de 120 organizações de todo o mundo que utilizam o futebol como ferramento de desenvolvimento. Juan Mata afirmou que criou um compromisso com a organização de formar um time de 11 jogadores que liderem este movimento, também se compremetendo a doar 1% de seus salários ao fundo.

 




GOOGLE
GOOGLE
Twitter Twitter
ANÁLISES CLÍNICAS
DRa Aline Martins
AO VIVO - RADIO CULTURA
Anuncie Aqui
ANA MORENA - ENTRE NA MODA - 3652-2664